quarta-feira, 27 de abril de 2011

Para um Prefeito que se importa "muito" com o povo

Como eu não me importei com ninguém
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.

Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
              Bertold Brecht



Para um prefeito que muito se importou com o povo

Primeiro caçaram  os fumantes
mas não me importei com isso
eu não era fumante

Em seguida levaram alguns boêmios
mas não me importei com isso
eu também não era boêmia

Depois pegaram os poetas
mas não me importei com isso
porque eu não sou poeta

Depois agarram uns questionadores
mas como eu não questiono
também não me importei

Agora estão me levando
mas já é tarde.

Como  eu não me importei com ninguém
ninguém se importa comigo

Tiça Matta

Nenhum comentário:

Postar um comentário